quinta-feira, 27 de março de 2008

Lipoaspiração Divina.

promessa de emagrecimento rápido, através de "lipoaspiração divina", do pastor Ubiraci Xavier, da Igreja Evangélica Ministério Brilho do Sol, em Caxias, no Rio, está sendo criticada por especialistas e membros de igrejas católicas e evangélicas.

Segundo a nutricionista Ana Simone Fontoura Vieira, a promessa é uma atitude irresponsável do pastor e representa riscos à saúde dos fiéis. "Não é possível emagrecer só rezando, sem um acompanhamento saudável. Se esses fiéis deixarem de comer direito, a vida deles poderá ficar em risco", alerta.

De acordo com o padre Renato Gentile, da Paróquia de Santo Antônio, também em Caxias, a promessa de milagres alcançados está na Bíblia, mas não dessa forma. "Para Deus, nada é impossível, mas ninguém tem o direito de pregar promessas surreais em nome dele", disse.

O pastor Leandro Reis, da Igreja Evangélica Ministério Apascentar, de Nova Iguaçu, rebate o argumento do pastor Ubiraci Xavier de que o fiel só consegue emagrecer se tiver fé. Ele alega que o fato de o autor da promessa ser um pastor eleva a responsabilidade dele sobre a saúde de quem acredita ser capaz de emagrecer por orações. "Esse extremismo é irresponsável. Usar a fé como apelo é um pecado", critica.

Promessas de milagres e soluções de problemas são comuns em algumas congregações. Em templo de Nova Iguaçu, uma faixa na Igreja Metodista Renovada, no Jardim Corumbá, convida para a ¿Grande Campanha de Libertação Financeira¿. Os ensinamentos são de um ex-viciado em drogas. "Ele levou mais de 30 tiros, ficou em coma, mas sobreviveu. É prova de que milagres existem", diz o aposentado Dermeval Junger, membro da Igreja Metodista Renovada.

Fonte: Portal Terra.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial