quarta-feira, 12 de março de 2008

Record Cria Braço de Entretenimento.

As áreas de atuação da nova empresa são desenvolvimento e execução de projetos culturais, além do licenciamento de marcas.

Sandra Silva

A Record anunciou nesta terça-feira, 11, a criação da Record Entretenimento, que vai atuar em diversos segmentos: criação, desenvolvimento de projetos e execução de conteúdo para TV aberta e fechada, filmes, peças de teatro, eventos culturais e esportivos, novas mídias e licenciamento de produtos da marca Record.

O vice-presidente de produção da Record, João Luiz Urbaneja, será diretor-executivo da nova empresa que já ocupa um andar no prédio dos Jardins, região nobre de São Paulo, onde está instalado também o departamento comercial, de comunicação e pesquisa da rede. O diretor dos programas "O Aprendiz" e "50 por 1", José Amâncio, será diretor de entretenimento. O primeiro projeto da Record Entretenimento, que deve ser apresentado em breve, será a co-produção de um filme.

Novelas made in Brazil
A Record Internacional apresenta a novela "Amor e Intrigas" no MIPTV08, feira internacional de TV que acontece em abril, em Cannes (França). Os resultados da NATPE, feira de TV em Las Vegas (EUA), que ocorreu no início do ano, animaram executivos do canal.

Em Las Vegas, foram negociados seis contratos de exclusividade de compra de novelas, além de pacotes do "Repórter Record" para os Estados Unidos. O canal também lançou no exterior a novela "Caminhos do Coração".

"O mercado internacional para a Record está aquecido", afirma o diretor de vendas internacionais, Delmar Andrade. "Escrava Isaura", exibido pelo canal Telemundo, tem audiência de um milhão de telespectadores. "Prova de Amor", exibida na Guatemala, transformou-se em campanha de utilidade pública, com o drama de crianças desaparecidas. Em fevereiro, a Record participou ainda do World Content Market, em Praga (República Tcheca), voltado para o Leste Europeu.
----
Fonte: Meio e Mensagem.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial