quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Jovem Pobre e Evangélica Premiada.

Estudante de uma escola pública, filha de agricultores e morando numa comunidade carente de Beberibe, a 81 quilômetros de Fortaleza, Daniela Guedes Silva nem imaginava que um dia pudesse receber um reconhecimento nacional. Em meio a 350 mil inscritos na 10ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, a adolescente conseguiu ficar entre os melhores. Ontem, ela recebeu a medalha de bronze da competição brasileira.

Daniela, 14, cursa o 9º ano do ensino fundamental no Centro de Educação Municipal Betesda, na localidade de Boqueirão do Cesário. E a solenidade de premiação foi realizada na escola, com a presença de autoridades do próprio município, como a secretária da Educação Marta Cordeiro. “Os organizadores da Olimpíada enviaram a medalha e providenciamos a solenidade na escola”, diz Elenilda do Nascimento Silva, que é monitora do Centro.

A 10ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica é patrocinada pela Agência Brasileira de Astronáutica (OBA), Petrobras e Aeronáutica. Na modalidade ensino fundamental II, a estudante Brena do Carmo Cardial, 14, do município de Russas, conquistou o melhor resultado entre os alunos do Nordeste.
-------
Fonte: Jornal O Povo - Ceará
-------
A jovem Daniela Guedes estuda na escola mantida pela Igreja Assembléia de Deus Bethesda, na localidade de Boqueirão do Cesário, estado do Ceará.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial